04 December 2010

em discurso directo

É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste...

Assim disse um dia Vinicius de Moraes, o poeta.

O poema é muito bonito mas hoje removia o último verso.
Existe ainda em mim uma certa melancolia
Porque também é importante ter as marcas do passado
Um sinal que a vida não nos passa ao lado,
Do que fomos, do caminho que percorremos
Hoje sinto-me feliz por nada em particular,
Está a nevar, está frio, estou longe de casa
Mas estou feliz por estar a crescer,
Por não perder a capacidade de sentir
a saudade que tenho dos meus amigos,
o amor que te guardo e que amadurece,
a beleza dos sons, das músicas que nos preenchem,
do mundo tão vasto,
do simples facto de respirarmos
e sou feliz.

1 comment:

Arine said...

That was really beautiful...