09 June 2007

os resíduos de um precurso

Há coisas interessantes sobre os precursos de vida. Tenha deixado de praticar a religião, de acreditar nas teorias, nas pessoas que fazem as teorias, nos actos que não transparecem as teorias, nos edíficios que simbolizam a fé, a verdade é que de vez em quando lembro-me de quando tinha fé. E apesar de hoje já não ter fé e ter só esperança, entrar num edifício religioso com música em coro emociona-me e dá-me paz.
Hoje depois de um jantar no Japonês e de um martini bianco no Bosque das Fadas, a caminho de casa, entrei por mero acaso numa celebração e senti-me por assim dizer - em paz. Como se nada importasse. Como se nada fosse significativo. Apenas estar ali, naquele momento.
Não me sentir, não sentir o mundo.
a lembrar Joan Osbourne e o seu
"What if God was one of us, just a stranger on the bus,
just trying to make his away home"

1 comment:

MJ said...

Um grande beijo para o blog novo e outro para a autora. Vou ver se dou nova vida ao meu, também.